Marketing com causa

Oitenta e três por cento dos consumidores desejam mais de seus produtos, serviços e varejistas que beneficiam causas, segundo o novo estudo 2010 Cone Cause Evolution. O relatório também conclui que 41% dos consumidores compraram um produto no último ano porque estava associado a uma causa social ou ambiental, um duplo aumento desde que a Cone começou a fazer benchmarking de campanhas de marketing de causa, em 1993.

Os consumidores também esperam que os negócios continuem a cumprir sua responsabilidade social mesmo durante uma recessão. Oitenta e um por cento disseram que as empresas deveriam apoiar financeiramente a causas mantendo o mesmo nível ou elevando, durante uma crise econômica.

O estudo indica que os negócios atingiram o desafio com quase dois terços (64%) dos consumidores acreditando que as empresas responderam bem a questões sociais e ambientais durante a recessão.

O Marketing de Causas continua a influenciar as decisões de compra dos consumidores, de acordo com o estudo. Dos respondentes, 88% dizem ser aceitável que as empresas envolvam questões ou causas em seu marketing, 85% têm uma imagem mais positiva de um produto ou empresa quando este suporta uma causa com a qual se preocupam, e 80% são suscetíveis a mudar de marca, semelhante em preço e qualidade, para uma que apóie uma causa.

Novas marcas também são bem vindas: 61% dos entrevistados afirmam que estariam dispostos a experimentar uma nova marca ou que fosse desconhecida para eles, e 46% gostariam de experimentar marcas genéricas ou marcas próprias. O estudo também mostra que quase um em cada cinco consumidores (19%) estaria disposto a comprar uma marca mais cara.

“O posicionamento da marca voltado para uma causa é uma ótima oportunidade para que as companhias ampliem a atuação para além de seus mercados e ampliar a exposição a potenciais novo,” diz Alison Da Silva, vice-presidente executivo da Cone.

O estudo também conclui que as mamães e jovens (18-24 anos) são os consumidores mais conscientes com as causas. Aqui estão os números: 95% das mães acham aceitável o marketing de causas (contra a média de 88%), e 92% desejam comprar um produto para apoiar uma causa (vs. Média de 81%). Eles também são mais propensos a trocar de marca (93% vs média de 80%), e compraram mais produtos de causas no ano passado do que qualquer outro grupo (61% contra média de 41%).

Noventa e quatro por cento dos jovens pesquisados consideram o marketing de causa aceitável (versus média de 88%) e mais da metade (53%) comprou um produto que beneficia uma causa este ano (contra a média de 41%).

O apoio de uma empresa a questões sociais ou ambientais também apresenta alguma importância para as decisões desse grupo fora das lojas, incluindo as decisões de onde trabalhar (87% contra média de 69%) e onde investir (79% contra média de 59%), de acordo com o estudo.

Os consumidores americanos também desejam que as empresas continuem a priorizar o apoio a questões das comunidades Locais (46%) e regionais (37%), diz Cone, embora eles (17%) comecem a reconhecer a necessidade de enfrentar problemas globais.

As principais causas que os consumidores desejam que as empresas apoiem:

  • Desenvolvimento Econômico: 77%
  • Saúde e doenças: 77 %
  • Combate à fome: 76%
  • Educação: 75%
  • Acesso à água potável: 74%
  • Catástrofes: 73%
  • Meio Ambiente: 73%

*Artigo publicado no site Bio2: http://www.bio2.com.br/Artigo.aspx?id=3915

Fonte: http://www.empresaresponsavel.com

http://www.empresaresponsavel.com/marketingverde_marketingcomcausa.php

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